Opinião sobre o "Onde está o Branco em Ti" no site: "Esmiuça o Livro"...

A vida de um grupo de 6 amigos que andavam sempre juntos é abalada com súbita morte de um deles, vivem uma estranha situação para a qual não estavam preparados. Esta nova realidade leva-os a procurar respostas para encontrar o sentido para a morte do amigo assim como para a vida.
Na procura destas respostas vão viver momentos intensos cheios de alegria, tristeza e desilusão. Onde todos os momentos são de grande tensão, onde tudo é muito vivido com as emoções à flor da pele.
Ricardo Antunes mostra a realidade para a qual muitas das vezes não estamos sensibilizados ou não damos a devida importância, o suicídio na adolescência.
Como o ser humano se sente perdido sem objectivos, e que por mais que procure respostas por vezes não as encontras, por mais amigos que se tenha nos sentimos sempre sozinhos.
A escrita do autor é directa e carregada de muita emoção, que arrebata totalmente o leitor. Fala de sentimentos de perda com os quais nos identificamos. Quem perdeu alguém que ama vai se rever em muitas das passagens.
As personagens são intensas como todos os adolescentes. São jovens que pensam que podem conquistar tudo, mas que vão ter de amadurecer com a realidade, com a dor da perda.
Um livro cheio de emoções, cheio de palavras e frases cheias de sentido. Vai o deixar a pensar sobre a sua vida, como o exemplo que o autor escreve no início do livro:
"....Quando estamos atentos, apercebemo-nos do que ao longo na nossa vida vão-se-nos deparando constantemente vários caminhos pelos quais temos de nos decidir. Simultaneamente, enquanto escolhemos um, há outro que deixamos para trás - é inevitável. ..."
Um livro que vai ter de ler!
"Esmiuça o Livro"

2 comentários:

andre disse...

Tenho pena de não ter estado dia 7 na feira do livro. Comprei o livro anteontem e estou a achar fantástico!

Ricardo Antunes disse...

Obrigado André! Espero que gostes... Depois, se quiseres, partilha a tua opinião final. Um abraço!