À conversa com os alunos da Escola EB2/3 João Villaret do Infantado – Loures

Como se escreve um livro? Quanto tempo demora? Quais as características que se deve reunir para escrever um livro? 
Foram estas algumas das perguntas  que me fizeram esta manhã, na conversa que mantive com os alunos da Escola EB2/3 João Villaret do Infantado – Loures.


A sessão decorreu na biblioteca da escola, numa iniciativa da livraria Folhas Escritas, no âmbito da feira do livro que está a organizar no local, em conjunto com a escola.

Quinta-feira estou de regresso para nova sessão com outras turmas e mais alunos.

2 comentários:

Miguel disse...

Estive lá e so posso dizer que adorei, e fez-me comprar o livro. É um escritor muito simpático, desejo-lhe muita sorte para o futuro. Quem sabe se um dia o seu livro não será de leitura obrigatória!

Ricardo Antunes disse...

Miguel, também estive lá e também gostei muito de estar convosco. :)
Quer na terça-feira quer na quinta-feira. Nos dois dias houve conversas muito interessantes e que permanecerão na minha memória.
Vocês também foram muito simpáticos, tal como os vossos professores, professores e auxiliares.
No dia seguinte ainda me juntei a uma das turmas que me convidou para um jogo de futebol entre alunos e professores. Foi muito giro também.
Para finalizar, e um pouco a brincar, não sei se quero que o meu livro seja de leitura obrigatória... todos sabemos que se formos obrigados a fazer alguma coisa, não nos dá tanto gozo ;)
Obrigado mais uma vez e um abraço!