O próximo romance...

Tirei uns dias de férias.
Como sabem estou a escrever o meu próximo romance.
Já tenho o enredo principal na cabeça e as ideias mais ou menos alinhavadas sobre o rumo a seguir. Agora trata-se "tão somente" de passá-las para o papel.
Já tenho alguns capítulos mas, no meu caso, tenho de me "obrigar" a uma disciplina muito grande para o fazer.
Ao mesmo tempo é um processo muito compensador quando, ao fim de uma luta tremenda entre os meus pensamentos e as teclas do computador, o texto que aparece é precisamente aquele que procurei.
É raro. Mas acontece.
Vou tentar nestes dias de férias, entre o descanso, os passeios e as viagens, avançar um pouco mais.

10 comentários:

Rita disse...

Li o primeiro, numa época estranha, gostei. Venha o segundo!

Ricardo Antunes disse...

Olá Rita. Vivemos numa época estranha! :)
Espero que o próximo chegue até ao final do ano ou inicio do outro. Já era bem bom... Já o estou a escrever na imaginação há demasiado tempo... E espero que seja muito melhor que este. beijinhos

Andreia disse...

Adorei o 1º livro,veio-me parar às mãos na altura certa.
E agora estou ansiosa pelo próximo.Espero que seja tão bom como o 1º.
Parabéns ao autor.

Ricardo Antunes disse...

Obrigado Andreia. Vejamos o que nos traz o tempo...

Andreia disse...

A propósito,se me é permitido perguntar,qual será o tema do 2º livro?
E será que o autor tem algum e-mail que se possa adicionar no msn?

Ricardo Antunes disse...

Claro que é permitido perguntar. Sem problema nenhum. Mas espero que também seja permitido não responder... :)
Neste momento o tema ainda está mais ou menos no segredo dos deuses. No meu caso particular, quanto menos revelo mais livre me sinto a escrever.
A solução é mesmo esperar para ver. E desejar que seja breve :)
No msn o meu email é ricardoantunessintra@hotmail.com

Andreia disse...

Claro que também é permitido não responder ;)
Muito obrigada por me ter dado o seu e-mail.Já o adicionei.
Quanto ao livro,esperarei então,vou andar atenta.
Sem qualquer exagero,o 1º livro que escreveu acabou por se tornar o meu preferido.
Os meus parabéns.

Ricardo Antunes disse...

Esqueci-me de avisar que não passo muito tempo no messenger... mas uma vez por outra passo por lá.
Relativamente ao livro obrigado. Se gostaste deste, vais concerteza gostar ainda mais do próximo.

Andreia disse...

Então esperarei ansiosa pelo livro ;)
E se houver sessão de autografos ou lançamento do livro,lá estarei.

Adriana ♣* disse...

Cada um tem o seu tempo...

O outro livro virá (afinal, ele já existe em você)...

Agora é só esperar o tempo "dele" florescer e amadurecer dentro de você...