Palavras de Sócrates antes de morrer

As palavras que se seguem, foram ditas, pouco antes da sua morte, por um dos homens mais sábios de todos os tempos – Sócrates - e escritas por um dos seus mais dedicados discípulos - Platão.

«Quando meus filhos forem homens, senhores, puni-os como eu vos punia, no caso de eles cuidarem mais do dinheiro e de coisas semelhantes do que da virtude; e se porventura julgarem valer alguma coisa, sem nada valerem, repreendei-os tal como eu vos repreendi para que não cuidem do que não devem e não se arroguem valer o que não valem. Se assim fizerdes, tereis sido justo para mim e para os meus filhos.
Chegado é o tempo de partirmos. Eu para a morte, vós para a vida. Qual dos destinos é o melhor, a não ser Deus, ninguém o sabe.»

4 comentários:

Adriana ♣* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adriana ♣* disse...

Se continuarmos caminhando, e buscando aprender com humildade, tudo nos será revelado.

Abs,

Adriana

Adriana ♣* disse...

Ou pelo menos a parte que nos cabe para evoluírmos o que podemos...

Anónimo disse...

Essas palavras foram ditas após a anunciação da pena de morte (por veneno cicuta)
as últimas palavras de Sócrates de acordo com o livro Fédon foram " Criton! devemos um galo a Asclépio. Não se esqueça de saldar essa dívida!" legal né UHAUHAUH