Carta do Alexandre in "Onde está o Branco em ti"

Amigos,

Há alguns dias, despertou dentro de mim algo que tinha estado adormecido durante muito tempo. Nesse dia, tomei a decisão mais importante da minha vida. Abandonar todas as coisas que não fazem sentido e dedicar-me só àquelas que me fazem verdadeiramente feliz.
Quando tomei a decisão, tinha uma ideia do que ela me iria custar, mas só mais tarde percebi o verdadeiro preço dessa opção. Tinha de abandonar todas as minhas seguranças e enfrentar os meus medos com o coração aberto. Escrever isto no papel é fácil mas pô-lo em prática na própria vida era bem mais difícil.
Se entenderem a natureza deste mundo, perceberão que aqui tudo se move por ciclos, e que o bom e o mau, o alegre e o triste revezam-se na orientação da nossa vida. Por isso, a única coisa que podemos fazer é procurar aquilo que é eterno em nós e não desistirmos até encontrarmos, e quando encontrarmos entregarmos toda a nossa vida ao seu serviço.
Um segundo que seja a fazer algo que não nos realiza é demasiado tempo perdido. Sei isso de verdade e por experiência própria. Descobri que na Vida o dinheiro, o estatuto, o poder, são coisas pouco importantes. Aquilo que realmente importa é sermos livres e cumprirmos a nossa vida de modo a sentirmo-nos plenos a cada momento.
Só vos estou a dizer isto agora, porque chegou a minha hora de partir na maior aventura da minha vida e talvez não nos vejamos nos próximos tempos. Sei que a melhor oferta que vos posso dar é o exemplo de seguir aquilo que acredito e que sei que é Verdadeiro. Gostaria que também vocês tomassem essa opção, contudo sei que essa decisão é somente vossa. Não deixem que a vossa vida se torne inútil e mesquinha, vivam a vida de uma forma consciente.
Nunca se percam.
Até breve,
Alexandre

1 comentário:

Adriana ♣* disse...

"NÃO SEI, DEIXO ROLAR. VOU OLHAR OS CAMINHOS, O QUE TIVER MAIS CORAÇÃO, EU SIGO."

Caio F. Abreu

"Que a beleza do que você ama seja o que você faz."

Rumi

O caminho não está no céu. O caminho está no coração."

Lao Tsé